É possível recuperar valores dos erros das operadoras de cartão?

Compartilhe

Entenda nesse artigo como a Gold Soluções te ajuda a recuperar valores que estavam “perdidos” devido a erros das operadoras de cartão.

Você sabia que 78% das empresas que fazem vendas em cartões de crédito, débito e vouchers enfrentam algum tipo de erro ou cobrança indevida por parte das operadoras? Por mais assustador que este número aparenta ser, ele é real e, devido à isso, o processo de conciliação de cartões e vouchers deve ser feito com muita cautela. 

Todos os empresários estão sujeitos a este tipo de problema, entretanto, ele se estende em especial aos supermercados. Este grupo recebe um destaque e merece uma atenção maior graças ao grande fluxo de vendas que efetuam diariamente, o que leva a transações financeiras em números grandes. Logo, os erros que levam a cobranças indevidas e as taxas “surpresas” podem causar rombos consideráveis no caixa da empresa.

Conforme dados baseados em trabalhos internos da Gold Soluções, anualmente, mais de R$ 60 milhões são cobrados em taxas indevidas. Por isso, nesse artigo vamos lhe apresentar quais são os principais tipos de erros e como o Gold Card, com a assessoria financeiro, pode te auxiliar a rever valores que estavam “perdidos”.

Tipo de erros que minam seu caixa

Antes de falarmos em como o Gold Card pode te auxiliar a rever valores perdidos, precisamos listar alguns erros que fazem você perder dinheiro sem nem mesmo perceber. Alguns deles são:

  • Valores Retidos;
  • Taxas administrativas acima do valor acordado;
  • Fraudes nos cancelamentos;
  • Cobranças de serviços não contratados como Help Service, Helpdesk e Consulta Cheque;
  • Aluguel acima do valor acordado;
  • Chargebacks;
  • Antecipações não contratadas;
  • Gravames.

Viu só como são vários os motivos que acabam afetando o caixa da sua empresa? 

Novamente, reforçamos aqui o caso de supermercados, pois, é bem comum que eles sofram uma sequência desses erros, dado ao alto volume de compras nas modalidades de cartões e vouchers. 

Portanto, é muito importante a todos os estabelecimentos fazerem a conciliação de modo correto, em especial, as empresas com altíssimo volume de compras, como é o caso de supermercados e lojas populares.

Agora que você já percebeu como existem vários fatores que podem fazer você perder seu dinheiro de modo silencioso, vamos mostrar a você como o Gold Card e a assessoria financeira te ajuda a manter-se seguro e ainda rever o dinheiro de erros passados as operadoras de cartões.

Conheça a Auditoria e recuperação retroativa da Gold

Você já deve ter percebido que há muito o que verificar na rotina financeira da sua empresa, um dos pontos principais é se está tudo em ordem e se não há dinheiro ficando para trás. Por isso, a Gold Soluções oferece o serviço de Auditoria e recuperação retroativa.

Este serviço oferece uma análise profunda, uma espécie de Raio-X, realizado pelo time Gold, a fim de verificar e buscar oportunidades de recuperação retroativa da operação de cartões e vouchers. Deste modo, se você já trabalha com cartões e nunca se atentou a esta possibilidade de estar tendo prejuízos, com a auditoria e recuperação retroativa é possível recuperar o dinheiro que é direito seu. 

O processo de análise não possui custos, assim, toda a verificação de documentação até a parte de recuperação é feita sem custos. Após a verificação, caso haja valores a serem recuperados, a única taxa cobrada é de 35% acima do valor recuperado. Excelente, não é mesmo?

Entre em contato com o nosso time e verifique as condições para realizar o mais breve possível os valores que estavam “perdidos”.

 

posts relacionados