Essas três dicas vão te auxiliar em como vender mais gastando menos, tudo de maneira fácil e acessível, sem receitas milagrosas.
Em cenários econômicos complexos, empreendedores e comerciantes devem se atentar a detalhes para que possam otimizar suas vendas e, assim, gastar menos e ter mais lucros. É comum ver por aí muitas pessoas dizendo que a melhor maneira é diminuir a qualidade do produto e/ou do serviço, ou, até mesmo, sair aumentando o valor disparadamente daquilo que oferece.
Entretanto, não precisa ser exatamente usando essas táticas que você terá bons lucros ou fará economia. Os motivos são claros, primeiro, que se você reduz a qualidade e cobra o mesmo valor há uma grande probabilidade de seus clientes perderem o interesse naquilo que você oferece, outro ponto é que pode haver uma concorrência que abraçará os seus clientes.
Por isso, hoje trouxemos para você 3 dicas para melhorar o seu método de vendas e também para que você possa otimizar seus ganhos ou evitar perdas. Assim, você vende mais e gasta menos, sem precisar utilizar táticas mirabolantes ou milagrosas.
1 – Técnica de vendas Consultiva
Alguns empreendimentos enfrentam problemas sérios quando o assunto é fazer venda efetivas e que levam o cliente a retornar ao estabelecimento para novas compras. Um destes problemas é como a venda é realizada, pois, por vezes, os vendedores apenas “empurram” produtos ou serviços que não resolvem o problema do cliente, o que acaba gerando insatisfação ao fim da compra e, consequentemente, o cliente não retorna.
Deste modo, aplicar algumas técnicas de vendas pode ser um grande benefício ao empreendimento. A técnica de vendas consultiva é ideal para comércios e serviços que querem fortalecer o elo com o cliente, como uma loja de roupas. Ela consiste em ouvir mais o cliente, em entender o que ele quer e, assim, dar a ele as opções que melhor o atenderão.
Ao invés de gastar tempo tentando apresentar diversas peças ou opções de serviços que o cliente ficará na dúvida e acabará utilizando a famosa frase “vou pensar melhor e volto depois”, fazendo você ter gasto de tempo e dinheiro. Crie um sistema de perguntas que possibilitam que o cliente se sinta confortável em explicar o tipo de produto que quer e como ele quer, oferecendo a ele a sensação de estar escolhendo bem o que ele deseja.
A técnica de venda consultiva costuma ser um pouco mais demorada, mas gera bons resultados e, é claro, se encaixará melhor em alguns tipos de empreendimentos.
Por fim, a dica que deixamos é: otimize o modo como são feitas as suas vendas, crie maneiras do cliente ter mais consciência do que deseja. Isso fará você ter menos gastos devido à perda de tempo e mais vendas efetivas e com elos mais fortes.
2- Invista em multicanais e no digital
É de conhecimento geral que as redes sociais já são parte da rotina dos consumidores e que são importantes ferramentas para a tomada de decisão na hora de fazer uma compra. Estar presente nestes multicanais no universo digital possibilita um contato direto, dando mais identificação e facilidade para que o cliente encontre o seu produto e serviço.
Além disso, o marketing de tráfego pago possibilita que você atinja diversos clientes diariamente e de modo mais assertivo devido às segmentações de perfis. Assim, você consegue chegar até o seu cliente ideal de maneira mais rápida e gastando bem menos que uma publicidade no offline.
A comunicação é uma importante ferramenta para criar vínculos com os clientes e deve ser bem alinhada ao propósito da empresa. Sempre que for falar e levar algo aos seus clientes, você deve pensar como eles vão receber aquela mensagem e se eles de fato querem ver ou ouvir aquilo. Sempre pense em seus clientes, desde o estar presente nas redes sociais que eles estão até nas formas de pagamentos que você oferecerá a eles.
Falando em formas de pagamento, vamos a nossa terceira dica, os cuidados com o financeiro da sua empresa, principalmente no que diz respeito aos pagamentos de taxas com cartões e vouchers.
3 – Atenção aos gastos com taxas
Agora que já falamos como tratar os seus clientes e como encontrá-los de forma mais barata e como criar um elo mais forte com eles, chegou a hora de olharmos para dentro do seu negócio. Quando efetuamos uma venda em torno dela existem diversos fatores que a influenciam, um deles está conectado ao financeiro.
Para realizar boas vendas é preciso dar comodidade ao cliente, além de ser preciso ter segurança nesta venda. Vender por meio de cartões e vouchers são ótimas ferramentas para fortalecer esse quesito, eles apresentam segurança e dão muita comodidade. Entretanto, para vender mais e gastando menos com estes métodos de pagamentos é preciso se atentar as taxas que você paga. Afinal, não vale a pena trazer comodidade aos seus clientes e você sair no prejuízo, não é mesmo?
Sendo assim, você precisa ter um olhar apurado sobre as taxas, aluguéis de máquinas e os serviços contratados junto às operadoras de cartões. Dedicar-se a verificar tudo o que acontece nas suas vendas ajuda a diminuir as perdas por taxas e cobranças indevidas, além de possíveis erros por parte das operadoras.
Portanto, a conciliação de cartões de crédito, débito e vouchers deve ser feita minuciosamente, pois será através dela que você identificará os pontos de falha e poderá ajustar o seu caixa, fazendo você ter vendas que vão gerar mais lucros e ter mais economia.
Gold Card é o seu aliado
O Sistema Gold Card é o seu aliado quando o assunto é conciliação de cartões de crédito, débito e vouchers. Com ele você tem acesso a diversas ferramentas que dão todo o apoio que você precisa para extrair, organizar e analisar os dados referentes às suas vendas com pagamentos por cartões e vouchers, tendo a oportunidade de enxergar com clareza as taxas e potenciais erros das operadoras.
Além disso, você ainda possui o apoio de um time de assessoria financeira composto por especialistas que dão a você todo o suporte necessário para resolver as pendências e erros que você encontrar junto aos operadores de cartões. Com o Gold Card você consegue fazer mais vendas seguras e gastando menos.
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